Navigation Menu

Arlequina nas Animações



Olá, geeks! Como eu acho que todos já devem estar cientes após todas as essas postagens sobre a Arlequina, ela teve a sua origem nas animações e é este o tema do post de hoje do Projeto Arlequina.

Em Setembro de 1992 na, já falada anteriormente, série animada do Batman, "criativamente" intitulada de Batman: A Série Animada. Inicialmente no desenho animado Arlequina era apenas uma figurante, capanga do Coringa. A personagem foi criada com traços da personalidade de Arleen Sorkin, atriz de uma novela chamada Days of our Lives, novela essa que se você assiste FRIENDS provavelmente já ouviu falar. Arleen, que aparentemente também serviu de inspiração para o próprio nome da personagem, foi também a dubladora dela na série animada. Parece que Paul Dini tinha mesmo uma quedinha por essa atriz, hein?

Arlequina já participou de alguns filmes além do desenho animado. Dentre eles uma pequena ponta (será que cobrou cachê?) no longa metragem animado Liga da Justiça: A Nova Fronteira (2008), aparecendo apenas durante um discurso do presidente.

Seu auge nas animações ainda é Batman: Assault on Arkham (2014). Neste filme, Arlequina já faz parte do Esquadrão Suicida e esta é a primeira missão do grupo. Recomendo altamente este filme, que posso estar resenhando futuramente, porque ele apresenta uma Arlequina como todos gostamos de ver: sádica, sagaz, inteligente, boa lutadora e com um humor que só ela tem. Essa é de longe minha animação favorita com ela.


Além disso tudo, Arlequina ainda apareceu em Batman Beyond: Return of The Joker com uma trama curiosa, onde ela sofre um acidente, é dada como morta mas reaparece depois sendo avó de duas gêmeas do crime, as Dee Dee.


Por último, Arlequina apareceu num curta animado da Justice League: Gods and Monsters Chronicles. Sua participação no curta é de vilã principal e se você é um pouco sensível para essas coisas, melhor nem assistir. Vou deixar o vídeo aqui em baixo junto com algumas imagens mas prepare-se que o bagulho é louco.






0 comentários: