No segundo post da série de posts do Projeto Arlequina vamos ver mais sobre a personagem com enfoque nos quadrinhos!
Como mencionado no outro post (LINK) a Arlequina saiu das animações para os quadrinhos. Durante a exibição de Batman: A Série Animada Batman: Arlequina/Batman: Harley Quinn (Outubro de 1999) sua primeira aparição. O enredo dessa história em quadrinho resume muito a história toda da Arlequina. Mostra como ela conseguiu seus "super-poderes" com a Hera Venenosa, mostrando o primeiro encontro das duas amigas. Mostra sua relação conturbada com o Coringa. Mostra sua capacidade de luta (SIM, ELA PRATICAMENTE DÁ UMA SURRA NO BATMAN!!! #ChupaSuper-Homem). Nesta mesma edição, vemos ela em seus primeiros passos como Arlequina, incluindo ela escolhendo seu uniforme!
O sucesso dela ainda era grande demais para caber como personagem coadjuvante das histórias do Batman e dois anos depois de sua primeira aparição ela já ganhava uma série de histórias próprias publicadas entre 2001 e 2003. Foram 38 edições, publicadas mensalmente pela DC Comics, dessa vez nas mãos de Karl Kesel, Terry Dodson, A.J. Lieberman e Mike Huddleston.
Pensa que acabou? Claro que não! Arlequina ainda viria a aparecer em muitas outras edições, tendo feito parte de vários grupos como a Sociedade Secreta dos Super-Vilões, o Sexteto Secreto, as Sereias de Gotham e claro, o Esquadrão Suicida. Dentre suas HQ's mais relevantes, estão: Batman: Hush, Villains United, Aves de Rapina, Countdown to Final Crisis #43, Sereias de Gotham e , após o reboot da DC com os Novos 52, Arlequina voltou como um membro do Esquadrão Suicida.
O interessante é que neste reboot ela teve a sua origem modificada para algo bem próximo do seu chefe e amante, após ter sido jogada em um tonel de substâncias químicas pelo próprio Coringa!
Se ainda veremos Arlequina em outros quadrinhos? Não há a menor dúvida! Sua relevância para o universo de histórias em quadrinhos da DC já foi mais que que comprovado. Espero que ela apareça ainda muito mais, enquanto isso, podemos cruzar os dedos já que com o sucesso que provavelmente fará no filme do Esquadrão Suicida, a procura por seus quadrinhos irá aumentar significativamente e quem sabe isso não se reflita em novas e emocionantes histórias para satisfazer um público sempre sedento por mais Arlequina?